Pular para o conteúdo principal

Filmes mais Esperados de 2014



Todo ano, nessa época, o festival de Cannes desperta o interesse dos cinéfilos pelo ano que está por vir. A seleção desse ano do festival, de acordo com os especialistas que o estão acompanhando, está de alto nível; uma das edições mais disputadas dos últimos anos. Faço, então, uma breve lista dos filmes que mais espero de 2014, ainda que alguns deles possivelmente nem sejam lançados aqui esse ano. 


OBS: A lista não foi feita com base em nenhum critério fixo e não segue uma ordem de preferência, esses são apenas os filmes que mais espero para ver esse ano.



- Gone Girlde David Fincher
Leviathande Andrey Zvyagintsev
O Grande Hotel Budapestede Wes Anderson
- Interstellarde Christopher Nolan
Lost Riverde Ryan Gosling
Winter Sleepde Nuri Bilge Ceylan
Inherent Vicede Paul Thomas Anderson
The Homesmande Tommy Lee Jones
Magic in the Moonlightde Woody Allen
Map to the Starsde David Cronenberg
Still the Waterde Naomi Kawase
Adieu au Langage, de Jean-Luc Godard
Clouds of Sils Mariede Olivier Assayas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do Final de Birdman

 (Contém Spoilers)                                            TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke    Se inúmeras vezes eu julguei Birdman como pretensioso, terei de ser justo e dizer o mesmo de mim, uma vez que tentar explicar o final de uma obra aberta se encaixa perfeitamente em tal categoria. Entretanto, tentarei faze-lo apenas a título de opinião e com a finalidade de gerar discussões acerca do mesmo e não definir com exatidão o que Iñarritu pretendia com seu final. 

Retrospectiva: 1977

GUILHERME W. MACHADO Percebi que 2017 já está quase acabando e tem vários grandes anos "aniversariantes" para os quais ainda não prestei homenagem. Entre eles, 1977. 77 foi ao mesmo tempo um ano de consolidação da maturidade de antigas lendas quanto do surgimento ainda cru de outras novas, o que se reflete de forma tão óbvia nessa seleção com jovens em ascensão como Lynch, Scorsese e Woody Allen intercalados com figurões consolidados como Buñuel, Resnais e Cassavetes. No meio destes há ainda grandes como Herzog (que certamente está na briga quando se fala no melhor cineasta daquela década) e Argento, ambos também em processo de amadurecimento.

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

GUILHERME W. MACHADO De tempos em tempos, pra não dizer de décadas em décadas, surgem alguns poucos filmes realmente revolucionários, que mudam a percepção sobre o que já passou e alteram os padrões para o que está por vir. Três Homens em Conflito [1966] é uma dessas obras, um filme que surgiu como o verdadeiro expoente do famoso “western spaghetti” (criado pelo próprio Leone) e do próprio cinema de entretenimento de forma geral. Sergio Leone garantiu, portanto, seu lugar na história do cinema nesse último, e melhor, filme de sua Trilogia dos Dólares (todos estrelados por Clint Eastwood).