Pular para o conteúdo principal

Hot News - Esquadrão Suicida Possíveis Spoilers




Escrito por: Matheus R. B. Hentschke

O filme do Esquadrão Suicida sem dúvida alguma é um dos mais aguardados do ano de 2016 tanto pela crítica especializada, quanto pelos fãs. Apesar disso, pouco ou nada se sabe sobre o enredo, a não ser quais são os personagens e seus respectivos intérpretes envolvidos, ou melhor, não se sabia nada sobre a trama até agora.


Fontes do site Heroic Hollywood afirmam que a vilã principal do filme é a personagem Magia, interpretada por Cara Delevingne, que estaria à procura de seu irmão falecido, a fim de ressuscitá-lo. Nesse contexto, o Esquadrão Suicida seria enviado em uma missão para evitar que a antagonista destrua o mundo na sua tentativa de cumprir o propósito de salvar seu irmão. Ainda que se confirmem muitos rumores do Heroic Hollywood é aconselhável tratar essa informação como um rumor.

O trailer transmitido na Comic Con de San Diego que, pode-se assim dizer, “quebrou a internet”, corrobora para que tal teoria esteja certa. Em seus últimos minutos, antes da emblemática aparição do Coringa, têm-se a presença de todos os membros do esquadrão reunidos, com a exceção de Magia, o que mostra a forte possibilidade de a ameaça ser ela.

Ainda que o esquadrão apareça reunido no trailer nessa cena, em uma missão em um meio urbano, o que não faria muito sentido ser uma perseguição à Magia pela configuração da sequência, tal momento poderia representar uma iniciativa de Amanda Waller (Viola Davis) para testar previamente se o grupo realmente funcionará, para somente após colocá-los em missões mais perigosas, como a de deter Magia. Contudo, é difícil obter pistas mais sólidas do trailer devido a sua montagem precisa que gera mais dúvidas do que certezas.

Em minha opinião, esse plot da Magia é uma verdadeira surpresa, em virtude de estar esperando uma ameaça que não envolvesse o lado místico da DC Comics tão cedo. Realmente, esperava um enredo mais voltado à espionagem e a meios urbanos do que para uma ameaça mais global e mística como parece ser o caso. Ainda assim, tenho plena confiança no trabalho de David Ayer e no comando da Warner para estabelecer um universo coeso e de alta qualidade. Agora é esperar para ver se as expectativas se concretizam.

Esquadrão Suicida estreia nos cinemas em 5 de agosto de 2016.




Hot Tip: Se você quiser conhecer mais sobre a possível vilã de Suicide Squad, uma boa dica é a leitura das primeiras histórias da Liga da Justiça Dark, no começo dos Novos 52, em que ela é uma das personagens centrais da trama. Vale à pena dar uma olhada, pois as histórias são de altíssimo nível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do Final de Birdman

 (Contém Spoilers)                                            TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke    Se inúmeras vezes eu julguei Birdman como pretensioso, terei de ser justo e dizer o mesmo de mim, uma vez que tentar explicar o final de uma obra aberta se encaixa perfeitamente em tal categoria. Entretanto, tentarei faze-lo apenas a título de opinião e com a finalidade de gerar discussões acerca do mesmo e não definir com exatidão o que Iñarritu pretendia com seu final. 

Retrospectiva: 1977

GUILHERME W. MACHADO Percebi que 2017 já está quase acabando e tem vários grandes anos "aniversariantes" para os quais ainda não prestei homenagem. Entre eles, 1977. 77 foi ao mesmo tempo um ano de consolidação da maturidade de antigas lendas quanto do surgimento ainda cru de outras novas, o que se reflete de forma tão óbvia nessa seleção com jovens em ascensão como Lynch, Scorsese e Woody Allen intercalados com figurões consolidados como Buñuel, Resnais e Cassavetes. No meio destes há ainda grandes como Herzog (que certamente está na briga quando se fala no melhor cineasta daquela década) e Argento, ambos também em processo de amadurecimento.

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

GUILHERME W. MACHADO De tempos em tempos, pra não dizer de décadas em décadas, surgem alguns poucos filmes realmente revolucionários, que mudam a percepção sobre o que já passou e alteram os padrões para o que está por vir. Três Homens em Conflito [1966] é uma dessas obras, um filme que surgiu como o verdadeiro expoente do famoso “western spaghetti” (criado pelo próprio Leone) e do próprio cinema de entretenimento de forma geral. Sergio Leone garantiu, portanto, seu lugar na história do cinema nesse último, e melhor, filme de sua Trilogia dos Dólares (todos estrelados por Clint Eastwood).