Pular para o conteúdo principal

Hot News - Grandes Spoilers da Sexta Temporada de Game of Thrones



Escrito por: Matheus R. B. Hentschke


A notícia a seguir apresenta fortes spoilers sobre a próxima temporada de Game of Thrones, se desejar não saber o que possivelmente ocorrerá na série pare de ler aqui.

Alerta de Spoilers a seguir.

Fontes ligadas ao site Watchers on the Wall relatam que uma grande cena de batalha está sendo filmada na Irlanda do Norte e que possivelmente tal cena fará parte do episódio nove, sempre um dos episódios mais importantes das temporadas anteriores de Game of Thrones. Poucos detalhes podem ser ditos da cena em questão, mas havia muitas bandeiras e exércitos do Norte, como a casa dos Boltons, que detém o protetorado da região, a casa Umber, grande aliada da casa Stark e muitos selvagens, que atravessaram o muro na última temporada com o auxílio de John Snow.


Contudo, o maior spoiler virá a seguir: o intérprete de John Snow, Kit Harrington, foi visto na mesma locação participando de algumas cenas. O site não especifica como o personagem teria ressuscitado e se de fato isso ocorreu, mas a presença do ator junto do elenco, participando de algumas cenas, torna quase que certo o retorno de John Snow do mundo dos mortos. Agora se será por meio da magia de Melisandre ou de alguma outra alternativa desconhecida, resta-nos aguardar.

Dada a configuração da cena, possivelmente haverá a tão esperada vingança dos Starks contra os Boltons, com John Snow capitaneando as tropas aliadas do Norte para reaver o que pertence a seus familiares. Entretanto, mais questões ficaram em aberto: como John Snow ressuscitou? Por quem? Será que a teoria de que ele é um Stark e também um Targaryan, filho de Rhaegar e Lyanna, se confirmará? Será que ele é o verdadeiro Azhor Ahai que irá libertar o mundo dos Outros?

Muitas questões que poderão vir a ser respondidas na próxima temporada de Game of Thrones que tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2016 entre março e abril. Deixe seus comentários e suas apostas, pois essa sexta temporada promete ser uma das maiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do Final de Birdman

 (Contém Spoilers)                                            TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke    Se inúmeras vezes eu julguei Birdman como pretensioso, terei de ser justo e dizer o mesmo de mim, uma vez que tentar explicar o final de uma obra aberta se encaixa perfeitamente em tal categoria. Entretanto, tentarei faze-lo apenas a título de opinião e com a finalidade de gerar discussões acerca do mesmo e não definir com exatidão o que Iñarritu pretendia com seu final. 

Interpretação do Filme Estrada Perdida (Lost Highway, 1997)

GUILHERME W. MACHADO Primeiramente, gostaria de deixar claro que A Estrada Perdida [1997], como muitos filmes de David Lynch, é uma obra tão rica em simbolismos e com uma narrativa tão intrincada que não é adequado afirmar tê-la compreendido por completo. Ao contrário de um deturpado senso comum, entretanto, creio que essas obras (aqui também se encaixa o mais conhecido Cidade dos Sonhos ) possuem sentido e que não são apenas plataformas nas quais o diretor simplesmente despeja simbolismos para que se conectem por conta própria no acaso da mente do espectador. Há filmes que mais claramente – ainda que não tão ao extremo quanto dito, pois não existe verdadeira gratuidade na arte – optam pela multiplicidade interpretativa, como 2001: Uma Odisseia no Espaço [1968] e Ano Passado em Marienbad [1961], por exemplo. Não acredito ser o caso dos filmes de Lynch, nos quais é possível encontrar (mediante um esforço do espectador de juntar os fragmentos disponíveis e interpretá-los) en

10 Giallos Preferidos (Especial Halloween)

GUILHERME W. MACHADO Então, pra manter a tradição do blog de lançar uma lista temática de terror a cada novo Halloween ( confira aqui a do ano passado ), fico em 2017 com o top de um dos meus subgêneros favoritos: o Giallo. Pra quem não tá familiarizado com o nome  –  e certamente muito do grande público consumidor de terror ainda é alheio à existência dessas pérolas  –  explico rapidamente no parágrafo abaixo, mas sem aprofundar muito, pois não é o propósito aqui fazer um artigo sobre o estilo. Seja para já apreciadores ou para os que nunca sequer ouviram falar, deixo o Giallo como minha recomendação para esse Halloween, frisando  –  para os que torcem o nariz  –  que essa escola de italianos serviu como referência e inspiração para muitos dos que viriam a ser os maiores diretores do terror americano, como John Carpenter, Wes Craven, Tobe Hooper, e até diretores fora do gênero, como Brian De Palma e Quentin Tarantino.