Pular para o conteúdo principal

Hot News - Marvel Studios anuncia mais quatro filmes || Continuação de Homem-Formiga está entre eles


TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke  

A Marvel Studios acrescentou mais alguns filmes ao seu cronograma da Fase 3 e confirmou que Homem-Formiga ganhará uma continuação com o título: “Homem-Formiga e A Vespa”- com estreia prevista para 5 de julho de 2018 - bem como reservou três datas distintas para filmes ainda sem seus respectivos nomes divulgados. Com essa mudança no calendário do estúdio, Pantera Negra agora terá sua data adiantada para 15 de fevereiro de 2018 (antes previsto para 5 de julho de 2018) e Capitã Marvel chegará aos cinemas em 7 de março de 2019 (antes previsto para 1 de novembro de 2018).

De fato, é possível fazer muitas análises a partir dessas mudanças. O que muitos acharam um fracasso para Marvel, aparentemente não foi, Homem-Formiga, que rendeu pouco menos de meio bilhão de dólares ao estúdio, consegue sua sequência após um primeiro filme que agradou crítica e público, bem como conseguiu uma bilheteria razoável para um orçamento relativamente baixo. Além disso, o destaque é a personagem Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) aparecer no título junto de Scott Lang (Paul Rudd), mostrando que paulatinamente a Marvel quer inserir de forma mais marcante personagens femininas em seu universo cinematográfico em papeis principais, todavia ainda parece ter algumas ressalvas.

O temor da Casa das Ideias pareceu claro ao postergar o título da Capitã Marvel para 2019 (confira as principais candidatas ao papel), devido a sua aparente semelhança com uma personagem peso-pesado da Distinta Concorrência: a Mulher Maravilha, que tem a estreia de seu filme solo programada para 2017 e já terá aparecido em Batman vs Superman. A Marvel Studios pode ter feito essas mudanças de datas por dois motivos: receio de que ocorram comparações entre a Capitã Marvel e a Mulher Maravilha em que aquela seja considerada um genérico da guerreira amazona e expectativa para ver se o público irá bem receber uma heroína feminina em um título solo, deixando a DC ser a pioneira nessa produção de suposto risco.


E você? Ficou empolgado com a ideia de uma continuação para Homem-Formiga? Acha que a Marvel está com receio de lançar um filme solo de uma heroína? Deixe seus comentários para nós debatermos.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do Final de Birdman

 (Contém Spoilers)                                            TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke    Se inúmeras vezes eu julguei Birdman como pretensioso, terei de ser justo e dizer o mesmo de mim, uma vez que tentar explicar o final de uma obra aberta se encaixa perfeitamente em tal categoria. Entretanto, tentarei faze-lo apenas a título de opinião e com a finalidade de gerar discussões acerca do mesmo e não definir com exatidão o que Iñarritu pretendia com seu final. 

Retrospectiva: 1977

GUILHERME W. MACHADO Percebi que 2017 já está quase acabando e tem vários grandes anos "aniversariantes" para os quais ainda não prestei homenagem. Entre eles, 1977. 77 foi ao mesmo tempo um ano de consolidação da maturidade de antigas lendas quanto do surgimento ainda cru de outras novas, o que se reflete de forma tão óbvia nessa seleção com jovens em ascensão como Lynch, Scorsese e Woody Allen intercalados com figurões consolidados como Buñuel, Resnais e Cassavetes. No meio destes há ainda grandes como Herzog (que certamente está na briga quando se fala no melhor cineasta daquela década) e Argento, ambos também em processo de amadurecimento.

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

GUILHERME W. MACHADO De tempos em tempos, pra não dizer de décadas em décadas, surgem alguns poucos filmes realmente revolucionários, que mudam a percepção sobre o que já passou e alteram os padrões para o que está por vir. Três Homens em Conflito [1966] é uma dessas obras, um filme que surgiu como o verdadeiro expoente do famoso “western spaghetti” (criado pelo próprio Leone) e do próprio cinema de entretenimento de forma geral. Sergio Leone garantiu, portanto, seu lugar na história do cinema nesse último, e melhor, filme de sua Trilogia dos Dólares (todos estrelados por Clint Eastwood).