Pular para o conteúdo principal

Star Wars: O Despertar da Força || Novo Trailer, Algumas Novidades e Possíveis Spoilers







Matheus R. B. Hentschke


Nessa semana o inesperado aconteceu: Star Wars: O Despertar da Força ganhou um trailer japonês que revela algumas cenas inéditas. O mercado japonês, conhecido por ser um dos mais importantes da atualidade, recebeu um trailer que estranhamente dá maior destaque a Rey e corta boa parte do destaque dado ao personagem Finn, interpretado por um ator negro. Isso tudo entra em acordo com o que a ONU disse recentemente sobre o Japão, ao afirmar que é um país em que o racismo ainda persiste. Infelizmente, apesar de ser uma boa notícia, a de se ter um novo trailer de S.W., os motivos não são nada nobres, e aqui se tem um trailer editado para agradar uma parcela de pessoas, já que não se pode generalizar dizendo que todos os cidadãos japoneses são preconceituosos, que não podem assistir cenas com um personagem negro. Enfim, aqui está o trailer:






Os maiores destaques, sem dúvida, são a respeito de alguns novos detalhes sobre a Rey, que diz estar esperando a sua família, deixando cada vez mais claro que ela será a personagem que dará sequência a jornada da família Skywalker. Além disso, temos mais algumas cenas que mostram o quanto o esmero de J.J Abrams em fazer efeitos práticos darão resultado positivos, com alguns trechos realmente incríveis, como as batalhas entre os TIE Fighters e os X- Wings. Por último, há uma cena em que Finn e Rey estão se apresentando no interior da Millenium Falcon, o que revela que em Jakku eles não terão tempo para maiores conversas e irão formar uma aliança de momento, que deve se solidificar ao longo do filme.


Alerta De Spoilers!

Por falar em Finn, uma das notícias mais recentes do personagem pode ter revelado que ele é filho de ninguém menos que Lando Clarissian, contrabandista amigo de Han Solo, visto em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.Tal informação está de acordo com o que o roteirista Lawrence Kasdan disse sobre a de Lando ter continuidade em O Despertar da Força, ainda que o intérprete Billy Dee Williams não esteja no filme. Isso tudo começou a ser especulado e praticamente confirmado, após o Amazon ter anunciado um quebra-cabeças que teria a informação com a origem de Finn:










Star Wars: O Despertar da Força tem no elenco Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Anthony Daniels, Peter Mayhew,  John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson e Gwendoline Christie. O filme chega aos cinemas brasileiros dia 17 de dezembro de 2015 e foi confirmado que os fãs poderão entrar nos cinemas fantasiados e com seus sabres de luz, mesmo que nos EUA tenha sido proibido tais práticas.

Confira aqui a análise completa do trailer de Star Wars: O Despertar da Força.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do Final de Birdman

 (Contém Spoilers)                                            TEXTO DE: Matheus R. B. Hentschke    Se inúmeras vezes eu julguei Birdman como pretensioso, terei de ser justo e dizer o mesmo de mim, uma vez que tentar explicar o final de uma obra aberta se encaixa perfeitamente em tal categoria. Entretanto, tentarei faze-lo apenas a título de opinião e com a finalidade de gerar discussões acerca do mesmo e não definir com exatidão o que Iñarritu pretendia com seu final. 

Retrospectiva: 1977

GUILHERME W. MACHADO Percebi que 2017 já está quase acabando e tem vários grandes anos "aniversariantes" para os quais ainda não prestei homenagem. Entre eles, 1977. 77 foi ao mesmo tempo um ano de consolidação da maturidade de antigas lendas quanto do surgimento ainda cru de outras novas, o que se reflete de forma tão óbvia nessa seleção com jovens em ascensão como Lynch, Scorsese e Woody Allen intercalados com figurões consolidados como Buñuel, Resnais e Cassavetes. No meio destes há ainda grandes como Herzog (que certamente está na briga quando se fala no melhor cineasta daquela década) e Argento, ambos também em processo de amadurecimento.

Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966)

GUILHERME W. MACHADO De tempos em tempos, pra não dizer de décadas em décadas, surgem alguns poucos filmes realmente revolucionários, que mudam a percepção sobre o que já passou e alteram os padrões para o que está por vir. Três Homens em Conflito [1966] é uma dessas obras, um filme que surgiu como o verdadeiro expoente do famoso “western spaghetti” (criado pelo próprio Leone) e do próprio cinema de entretenimento de forma geral. Sergio Leone garantiu, portanto, seu lugar na história do cinema nesse último, e melhor, filme de sua Trilogia dos Dólares (todos estrelados por Clint Eastwood).